quinta-feira, 29 de março de 2012

Campanha: Mais mulheres jovens na política já! - Relato: Katlin Calmon (Kakau)


CAMPANHA: MAIS MULHERES JOVENS NA POLITICA JÁ!

Relato da atual Coordenadora Nacional de Mulheres da JPS KATLIN OLIVEIRA CALMON-KAKAU (MATO GROSSO).


Como comecei a minha militância na JPS? Foi justamente no dia 07/09/2007 dia da INDEPENDENCIA DO BRASIL, uma data importante para todos nos Brasileiros onde foi um marco para a historia de nosso país. Através de um amigo de faculdade (Luciano Regis) que na época fazia parte da JPS Estadual de Mato Grosso me convidou para ir a um acampamento politico que seria realizado no Pantanal-MT, ele me disse mais ou menos como seria, me contou que teria militantes de vários Estados do Brasil para discutir politica e eu aceitei logo o convite. Primeiro passamos no diretório do PPS que fica em Cuiabá, onde conheci a galera da JPS daqui (Dérick, Messias, Itamar, Daniel, Ana Paula que é de Rondonópolis, Josi que também é de Rondonópolis, Juliano Nova Xavantina, Amanda de Cáceres) etc. Conheci uma turma grande de militantes e logo fiz amizades que iriam durar por toda minha vida. Chegando a esse acampamento conheci nomes de peso da JPS de outros Estados do Brasil e com isso fui prestando atenção e logo entrei em um grupo de discussão. Quando voltei para casa eu entendi que eu queria seguir em frente e aproveitar essa oportunidade, agarrei com unhas e dentes. Passei a frequentar todas as reuniões que os meninos faziam aqui no meu Estado e desde então fui ampliando meu conhecimento dentro dos movimentos políticos do Estado. Depois fui colhendo os frutos que plantei, hoje sou Coordenadora Nacional de Mulheres da JPS, Coordenara Politica da JPS-MT, Coordenadora Estadual de Mulheres PPS-MT . Chegar até aqui não foi uma tarefa fácil, foi com muita luta, muitos dias dormindo tarde e acordando muito cedo ou vice versa, foram finais de semanas discutindo ações, muitas coisas sacrificadas para chegar onde estou hoje, mas com muita perseverança tive a certeza que podemos ir muito mais longe do que imaginamos e é essa mensagem que eu deixo a todas as mulheres militantes da JPS, a todas as mulheres que desejam militar, a todas as mulheres que tem a coragem de sair do anonimato e vir somar com esse time de guerreiras, para todas as mulheres que desejam entrar para esse time, tenham força de vontade para lutar, nunca abaixem a cabeça para as pessoas que podem querer coloca-las para baixo, não deixem influenciar pelo negativismo, pois ouvimos muito pelos bastidores, que nos mulheres ainda não somos capazes de estar a frente dos movimentos, ouvimos por ai que tudo que fazemos é só alarmes em falso e que não somos capazes, não escutem essas criticas destrutivas, porque pelos nossos caminhos vamos encontrar muitos querendo nos jogar para baixo, mas quando somos fortes e decididas nos somos capazes de ouvir e não absorver. Vamos dar as mãos por um país mais justo, mais humano, onde teremos mais igualdade nas oportunidades, nos mulheres merecemos respeito e espaço, temos que nos unir para mostrar que juntas estaremos cada vez mais fortes! E que venham as batalhas, pois a luta ainda não acabou...

MAIS MULHERES JOVENS NA POLITICA JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário