quinta-feira, 29 de março de 2012

IMPORTANTE: NOTA OFICIAL




NOTA OFICIAL

Companheir@os,

Durante todo o dia de ontem estivemos em Brasília reunidos com as forças de juventude que estão puxando o manifesto pelo julgamento dos mensaleiros para definirmos alguns pontos, vou por aqui as definições:

1-     Novas datas

As datas das ações mudaram:

 As etapas estaduais passaram a ter a data de 16.04, devem ser estruturadas de forma que sejam distribuição de panfletos que será gerado pela central da ação e distribuído nos estados.

As organizações estaduais têm ate o dia 09.04 para divulgar horário e local das ações.
As organizações estaduais devem articular mídia local, alem de vídeos das ações para enviar ao centro de divulgação.
Estrutura a ser fornecida: Panfleto para divulgação e mídia central de rede.

A etapa nacional será dia 23.04

As organizações têm ate o dia 14.04 para enviar as listas dos que participaram da viagem (nome, idade e contato E-mail), indicamos como base de articulação dos membros que farão a viagem o condicionamento de que devem participar da etapa estadual, alem do mais para o movimento é importante a adesão de membros da sociedade civil organizada, por tanto os organizadores das etapas estaduais devem procurar membros da sociedade civil (organizações de combate a corrupção, movimentos estudantis, associações de moradores e ETC) expliquem o movimento e forneçam vagas dos ônibus para esses representantes.

Articulação do transporte:
Em conversa com nosso líder Rubens Bueno, acertamos que os ônibus como não dispõem de fundos (pelo acumulo de dividas devido aos seis meses sem FP) o transporte seria uma articulação inicial das juventudes locais com suas bancadas e lideres estaduais, em nos sendo informada a dificuldade a nacional do PPS entrará na articulação direta.

Estrutura a ser fornecida: ônibus, alimentação e estrutura de recepção no local, material de divulgação e de ação.

Fico no aguardo das informações dos companheiros e duvidas que possam ser retiradas a contento.


RAQUEL DIAS
COORDENADORA POLÍTICA JPS BRASIL
raqueldiass@yahoo.com.br
jpsbrasil23@gmail.com

Campanha: Mais mulheres jovens na política já! - Relato: Katlin Calmon (Kakau)


CAMPANHA: MAIS MULHERES JOVENS NA POLITICA JÁ!

Relato da atual Coordenadora Nacional de Mulheres da JPS KATLIN OLIVEIRA CALMON-KAKAU (MATO GROSSO).


Como comecei a minha militância na JPS? Foi justamente no dia 07/09/2007 dia da INDEPENDENCIA DO BRASIL, uma data importante para todos nos Brasileiros onde foi um marco para a historia de nosso país. Através de um amigo de faculdade (Luciano Regis) que na época fazia parte da JPS Estadual de Mato Grosso me convidou para ir a um acampamento politico que seria realizado no Pantanal-MT, ele me disse mais ou menos como seria, me contou que teria militantes de vários Estados do Brasil para discutir politica e eu aceitei logo o convite. Primeiro passamos no diretório do PPS que fica em Cuiabá, onde conheci a galera da JPS daqui (Dérick, Messias, Itamar, Daniel, Ana Paula que é de Rondonópolis, Josi que também é de Rondonópolis, Juliano Nova Xavantina, Amanda de Cáceres) etc. Conheci uma turma grande de militantes e logo fiz amizades que iriam durar por toda minha vida. Chegando a esse acampamento conheci nomes de peso da JPS de outros Estados do Brasil e com isso fui prestando atenção e logo entrei em um grupo de discussão. Quando voltei para casa eu entendi que eu queria seguir em frente e aproveitar essa oportunidade, agarrei com unhas e dentes. Passei a frequentar todas as reuniões que os meninos faziam aqui no meu Estado e desde então fui ampliando meu conhecimento dentro dos movimentos políticos do Estado. Depois fui colhendo os frutos que plantei, hoje sou Coordenadora Nacional de Mulheres da JPS, Coordenara Politica da JPS-MT, Coordenadora Estadual de Mulheres PPS-MT . Chegar até aqui não foi uma tarefa fácil, foi com muita luta, muitos dias dormindo tarde e acordando muito cedo ou vice versa, foram finais de semanas discutindo ações, muitas coisas sacrificadas para chegar onde estou hoje, mas com muita perseverança tive a certeza que podemos ir muito mais longe do que imaginamos e é essa mensagem que eu deixo a todas as mulheres militantes da JPS, a todas as mulheres que desejam militar, a todas as mulheres que tem a coragem de sair do anonimato e vir somar com esse time de guerreiras, para todas as mulheres que desejam entrar para esse time, tenham força de vontade para lutar, nunca abaixem a cabeça para as pessoas que podem querer coloca-las para baixo, não deixem influenciar pelo negativismo, pois ouvimos muito pelos bastidores, que nos mulheres ainda não somos capazes de estar a frente dos movimentos, ouvimos por ai que tudo que fazemos é só alarmes em falso e que não somos capazes, não escutem essas criticas destrutivas, porque pelos nossos caminhos vamos encontrar muitos querendo nos jogar para baixo, mas quando somos fortes e decididas nos somos capazes de ouvir e não absorver. Vamos dar as mãos por um país mais justo, mais humano, onde teremos mais igualdade nas oportunidades, nos mulheres merecemos respeito e espaço, temos que nos unir para mostrar que juntas estaremos cada vez mais fortes! E que venham as batalhas, pois a luta ainda não acabou...

MAIS MULHERES JOVENS NA POLITICA JÁ!

CAMPANHA MAIS MULHERES JOVENS NA POLITICA JÁ!


CAMPANHA MAIS MULHERES JOVENS NA POLITICA JÁ!


A Coordenação Nacional de Mulheres da JPS está lançando a Campanha: MAIS MULHERES JOVENS NA POLITICA JÁ.
O intuito dessa campanha é, mas uma forma de incentivar as mulheres jovens de todos os Estados do Brasil a vir somar na militância com da JPS, mostrando que as mulheres também tem vez e tem voz, podendo compartilhar suas opiniões, debater ideias, apresentar projetos para sociedade, discutir com militantes da JPS de todo Brasil.
É uma forma de resgatarmos mulheres jovens que desejam mostrar seu potencial através das discussões Politicas, para ampliarmos nossas lideranças e revelarmos grandes quadros políticos.
Vamos lá meninas, vamos todas juntas, conte-nos suas historias de como foi para começarem a militar, de como é estar dentro da Juventude Popular Socialista, estamos contando com o apoio de todas as mulheres da JPS de todos os Estados do Brasil, vamos compartilhar experiências e assim seremos uma juventude mais forte.

KATLIN OLIVEIRA CALMON-KAKAU (MATO GROSSO)
COORDENADORA DE MULHERES DA JPS BRASIL





REGULAMENTO DA CAMPANHA MAIS MULHERES JOVENS NA POLITICA JÁ!

COMO VAI FUNCIONAR: Cada Estado terá que escolher uma militante da JPS para dar o relato de sua historia de como entrou na JPS e no final deixar uma mensagem de incentivo para as demais militantes;

Se a militante que fez o relato quiser colocar os nomes das demais militantes jovens de seus Estados fica opcional;

Deve mandar o texto com uma foto para o Coordenador de Comunicação da JPS Brasil, Tiago Bernardino, através dos e-mails: jpsbrasil23@gmail.com ou tiago.bernardino@gmail.com para ele poder colocar no blog da juventude e passar no facebook para todos verem.

A JPS Sergipe reformula-se e apresenta nova coordenação


A véspera do aniversário de Aracaju, dia 16 de março, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, tomou posse a nova coordenação da JPS Sergipe. Devido ao alcance da idade limite constante no Estatuto da JPS, o companheiro Itamar Santana passou para a Carol Abelha o Cargo de Coodenador Polítio Estadual da JPS de Sergipe.


O evento contou com a presença do Presidente Nacional do PPS, Roberto Freire, do Secretário Geral do PPS, Rubens Bueno, e também, do Deputado Federal e pré-candidato a prefeito de Aracaju Almeida Lima, entre outras lideranças do PPS.
Em seu pronunciamento de abertura, a jovem coordenadora, Carol Abelha, cita que é “uma sergipana arretada” e que não está nem aí se está incomodando a oposição, que está ali para incomodar mesmo. 
“- Eu tenho um fato, aqui em Sergipe nós estamos vivendo em um ‘reino’ em que os nossos gestores atuais  estão se passando como os ‘reis’ e eu quero saber aonde é que nós estamos nesse reino? Eu me fiz essa pergunta e junto com a Juventude, chegamos a conclusão que somos os BOBOS DA CORTE”. Diz Carol Abelha, arrancando aplausos de todos os presentes na ALESE.

A Juventude PPS de Sergipe diz que está mais do que na hora de colocarmos “O NOVO” que tenha uma decência e honestidade para cumprir as suas promessas e dar uma satisfação aos eleitores.
“O Brasil não precisa de uma legião de revolucionários incandescidos, mas de uma juventude consciente de seus deveres e de seu poder”.  Diz Carol Abelha finalizando o seu discurso.
A Juventude do PPS tem vários projetos para beneficiar e defender o direito de todos os jovens, dentre eles, o movimento esportista, liderado por Kitty Lima e Italo Novac, que querem o reconhecimento dos atletas sergipanos. O movimento mulher jovem, estudantil, coloridos e sociais, também estão entre os projetos desses jovens.


Veja o discurso completo da Coordenadora da JPS Sergipe, Carol Abelha aqui: