quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pedofilia Não!


Quinta Feira, 06 de Fevereiro de 2014

A Juventude Popular Socialista vem a público manifestar apoio ao combate à Pedofilia, e dos crimes envolvendo autoridades no Estado do Amazonas. 

É inadmissível que agentes públicos eleitos para executar o cumprimento da lei em beneficio da sociedade, escandalizem a geração atual e violem as novas gerações cometendo ato imoral, ilegal e repugnante como o aliciamento e abuso sexual de crianças e adolescentes. A lei 8069/1990(ECA), O Código Penal Brasileiro nos seus artigos 213 e 228, e a Constituição Federal no seu artigo 227 são claros, constitui crime hediondo punível com reclusão a prática do ato sexual contra crianças e adolescentes, ou a sua exploração na forma de prostituição.

Os escândalos de corrupção e de crimes de pedofilia envolvendo políticos no município de Coari AM, há anos tem sido insistentemente denunciados e por vezes ignorados por conveniência política. Felizmente a imprensa nacional tem mobilizado a opinião pública e após uma década do surgimento das primeiras denúncias, aqueles que denunciam e pedem a investigação/penalização dos culpados finalmente tem sido ouvidos.

A JPS declara apoio ao Deputado Estadual Luiz Castro que desde 2006 tem por reiteradas vezes atuado para o convencimento de seus pares para a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no âmbito estadual, e soma-se a este em apelo público para que os parlamentares do estado constituam a comissão e dêem resposta satisfatória à sociedade que não aceita a omissão de seus representantes diante do terrível atentado contra os direitos humanos.

O Estado do Amazonas ostenta o vergonhoso título de campeão nacional de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, e para que as autoridades façam o enfrentamento e combate a essa questão, é fundamental que os criminosos transvertidos de políticos sejam cassados dos mandatos que ocupam, e sejam como determina a lei, penalizados com a reclusão. É preciso que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Amazonense se manifestem e assegurem que crimes dessa natureza cometidos por quem quer que seja não ficarão impune.

Finalmente, a JPS conclama a toda a sociedade Civil Organizada, movimentos sociais, e famílias do Estado do Amazonas para que somem-se à luta contra a PEDOFILIA e estejam presentes na ALE/AM para manifestar aos seus representantes o repúdio ao crime, e à omissão diante dele.

JUVENTUDE POPULAR SOCIALISTA - BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário