sábado, 8 de março de 2014

Serie: Mulher Brasileira!

8 de Março Dia Internacional da Mulher
                          Reconhecimento não, Respeito!


Não compreendo os modos e muito menos as justificativas para que ainda em pleno século XXI nós mulheres sejamos dignas de RECONHECIMENTO.     Parece até que temos que atemporalmente rogar para que sejamos enxergadas para aí sim termos o passaporte para a Vida e o convívio plural nos  mais diversos segmentos da sociedade.
Não aceito esses feitios insistentemente pejorativos em que o universo feminino é moldado ou tratado. Ainda que o machismo tenha abrigo também no seio feminino, pulsa no pensamento de mulheres como eu, a latente vontade de ser RESPEITADA.
Respeitada independentemente das minhas escolhas, se ando com a saia curta ou totalmente coberta,  se me pinto exageradamente ou se ando de cara lavada, se ganho dinheiro com as minhas curvas ou com os diplomas da fotografia.
Quero  ser simplesmente  RESPEITADA e não RECONHECIDA.Temos predicados mais que suficientes para vivermos sem a hipócrita necessidade de provar do quanto somos capazes.

               Nota: Às mulheres do Brasil e em especial às mulheres da JPS e PPS que compartilham comigo não somente estas siglas , mas o sonho de um país mais digno para todos independemente do gênero e de suas prerrogativas.



                                                       Karla Sousa Pereira

Coordenadora Nacional de Mulheres da JPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário